Nesta imagem percebe-se como unidade principal uma mulher. Ela pode ser segregada em unidades secundarias como: o vestido, a meia-calça, o sapato, o arranjo da cabeça, o colar de perolas, piteira, luvas.
Notam-se agrupamentos por proximidade e semelhança no vestido em sua barra com cordões pretos que dão movimento e leveza ao vestido e suas formas geométricas que dão a sensação de formar um mosaico tanto na barra como no decote, que percebemos pela configuração esquemática.
A configuração real da imagem se da principalmente por se constituir em uma fotografia de objetos reais e que apresenta suas características essenciais. As linhas orgânicas delineiam o corpo da mulher e as linhas geométricas estão presentes principalmente na roupa a partir dos cordões pretos posicionados na vertical juntamente com os demais pontos estampados do vestido que passam a idéia de formar mosaicos, feitos por paralelogramos e por triângulos pretos menores que formam algo semelhante a “gotas’’.É uma imagem tridimensional,que mostra um volume no seu todo,seu direcionamento é para frente,como se estivesse para sair da página.Pelas linhas da roupa e de seus cordões ,formas geométricas percebemos o movimento visual da imagem.
O sistema visual apresenta redundância como na roupa e nos objetos que caracterizam a imagem, o arranjo da cabeça, o colar de perolas, piteira, luvas, o sapato, e a borda do vestido, que tem cordões pretos e mosaicos que dão idéia de movimento. A roupa e o arranjo de cabeça dando idéia de um sistema de contraste de cor, onde cada pedaço da roupa e cinza,e outra preto,dando idéia de ´´listras´´ mal feitas.Há sobreposição do vestido sobre a calça.
Arredondamento, contraste de proporção & escala, passividade, clareza e coerência dos componentes do arranjo do cabelo aparentam ser compatíveis com as outras subunidades criando uma harmonia esperada.
Caracteriza-se por uma organização formal fácil de ser assimilada, definida pela harmonia de cores de ordem e de regularidade reforçado pelo equilíbrio simétrico com distribuição equitativa dos pesos visuais, acrescida de integração e coerência dos elementos que o compõem. Apresenta-se com uma manifestação visual bem organizada, unificada, harmoniosa e equilibrada, traduzindo-se em clareza e simplicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário